quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Caixa e Prefeitura de SJB assinam convênio para construção de casas

São João da Barra está entre os dois municípios da região Norte fluminense com menos de 50 mil habitantes contemplados com o Programa do governo federal Minha Casa Minha Vida 2, que visa atender famílias de zero a três salários mínimos. O convênio para a construção de 600 unidades foi assinado nesta quarta-feira (30/11) pela prefeita Carla Machado e pelo gerente geral da Caixa Econômica Federal no município, Marcos Vinícius Miquelito.


Pelo convênio, o governo federal, por meio do Ministério das Cidades, arca com o valor das unidades habitacionais, na ordem de R$ 30 milhões. O município, como contrapartida, disponibiliza a área para construção e fica responsável, ainda, por toda infraestrutura e pela definição da empresa para a edificação dos imóveis.

‘Em relação à área onde serão construídas as casas, iremos fazer um levantamento das que já temos disponíveis e, havendo necessidade, estaremos desapropriando outras com esse fim. Esperamos fechar o ano de 2012 com 800 unidades habitacionais já entregues à população carente de nosso município’, observou a prefeita Carla Machado, lembrando que está em fase de conclusão 66 unidades dentro do Programa Minha Casa Minha Vida 1.

O município de São João da Barra foi incluído no Minha Casa Minha Vida 2, de acordo com Miquelito, devido à perspectiva de expansão populacional que vive o município. “O requisito básico para que o Programa seja desenvolvido no município é que ele tenha população de, no mínimo, 50 mil, habitantes. Mesmo tendo como base o Censo de 2000, o governo federal, por meio do Ministério das Cidades, optou por inserir São João da Barra, levando em conta essa certeza de crescimento”.

Para definir as famílias beneficiadas, a prefeitura irá recorrer a um cadastro já existente na Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos e que está vinculado ao cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. Esse e outros assuntos estarão na pauta de uma reunião, agendada para a próxima segunda-feira (05/12), com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal, das secretarias de Obras e Serviços, Assistência Social e do Gabinete da prefeita Carla Machado.


Fonte: Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário