A prefeita Carla Machado (PMDB) já havia escolhido o vereador licenciado José Amaro Martins de Souza (Neco) para a disputa majoritária em 2012. A escolha foi inclusive anunciada ao presidente regional do partido Jorge Picciani no dia 23 de setembro e publicada no site oficial do PMDB/RJ (http://pmdb-rj.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=513:sao-joao-da-barra-tera-neco-na-disputa-a-prefeitura-pelo-pmdb&catid=52:noticias&Itemid=114).
Em São João da Barra a prefeita fez o anuncio apenas no dia 08 de novembro, quando segundo ela, uma pesquisa realizada pelo instituto GPP apontou o secretário de Promoção Social na frente dos demais governistas e perdendo no geral apenas para o ex-prefeito Betinho Dauaire (PR). Detalhe curioso é que a pesquisa do GPP aconteceu entre os dias 28 e 30 de outubro, enquanto que o anuncio da prefeita a Picciani foi em setembro, outro fato que chama a atenção é que no período da matéria postada no site do PMDB Gerson Crispim, presidente da Câmara ainda integrava o quadro do partido.
Em resumo a pesquisa foi apenas um instrumento para enganar os vereadores Aluízio Siqueira e Alexandre Rosa, ambos do PMDB e definir o que sempre esteve definido para a prefeita Carla Machado: a candidatura de Neco à prefeito de São João da Barra.
A atual Prefeita o indicou para continuar mandando na prefeitura; pois este candidato não teve capacidade de administrar suas contas junto ao TCE/RJ. Por acaso, vocês já estiveram a oportunidade de vê-lo se expressar?
ResponderExcluir