quarta-feira, 23 de novembro de 2011

São João da Barra terá uma filial da Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha Brasileira, com base na Convenção de Genebra, das quais o Brasil é signatário e nos princípios fundamentais da Cruz Vermelha aprovada pela XX Conferencia Internacional de Viena, a saber: Humanidade, imparcialidade, neutralidade, independência, voluntariado, unidade e universalidade. 


É uma associação civil com personalidade jurídica independente e sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, tendo em vista que a associação Cruz Vermelha é uma entidade publica internacional, assim reconhecida pelo Dec. Federal nº 9.620, de 13/06/1912. 

Ela tem por finalidade prevenir e atenuar o sofrimento humano com toda a imparcialidade, sem discriminação de raça, nacionalidade, sexo, nível social, religião, opinião pública, podendo sua atuação em determinados casos estender-se além do território nacional e sua missão compreende: Agir em caso de Guerra e preparar-se na paz para atuar em todos os setores abrangidos pela Convenção de Genebra, que é contribuir para a melhoria da saúde, a prevenção de doenças. Realizar projetos beneficentes, assistência social, promover a vida, a saúde, a educação, a cultura, o meio ambiente e a defesa da cidadania. 

A Coordenação que vai atuar de São João da Barra/RJ, está sendo instalada na Rua Hum, nº 29, Cehab, na Praia de Atafona. 

Foi realizado o 1º encontro Regional de Coordenação da Cruz Vermelha no dia 28 de Outubro de 2011, na sede do Sanjoanense Futebol Clube, com a presença de representantes de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Campos do Goytacazes, Quissamã, Carapebus e Macaé, cujo encontro foi apresentado pela Diretora Executiva da Cruz Vermelha do Rio de Janeiro, Rosely Sampaio.

Um comentário:

  1. Até que em fim teremos uma coisa que realmente vai ajudar muitas pessoas.

    ResponderExcluir