quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PV em cima do muro em São João da Barra

O partido verde em São João da Barra ainda não sabe de que lado fica. Após as suspeitas de crimes ambientais e diversos outros escândalos que foram originados graças a CPI do barro onde o secretário de meio ambiente, Marcos Sá, esteve envolvido e era presidente municipal da sigla, o diretório regional do PV resolveu fazer uma intervenção e entregar o partido para uma nova diretoria.


O novo presidente é Samuel Martins e o mesmo iniciou uma nova fase de filiações sempre pregando a neutralidade do partido. O PV sanjoanense chegou a cogitar ter candidatura própria em 2012, mas não demorou muito recuou. A prefeita Carla Machado na tentativa de se aproximar novamente do partido que a apoiou nas suas últimas duas eleições (2004 e 2008) esteve no Encontro Estadual do partido no SESC-MG, participou da mesa de abertura e até discursou. Ao divulgar seus partidos aliados, em diversos veículos de comunicação a prefeita incluiu o PV na lista.

O discurso do PV a nível nacional é de sustentabilidade e responsabilidade ambiental e social, contudo denúncias têm surgindo na atual administração pública e tem chegado a outras esferas do partido. A pergunta que não quer calar de que lado ficará o PV?

Um comentário: