sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PPS em São João da Barra caminhará com a oposição

O PPS – Partido Popular Socialista não integra mais a base de apoio ao governo da prefeita Carla Machado, o Partido que é tradicional em São João da Barra estava sob a presidência de Manoel Dias Bento da Silva que no dia 15 de setembro foi nomeado assessor da secretaria de turismo da prefeitura e hoje, segundo informações será presidido por Max Henriques.

A grande razão para essa virada é a saída de Alexandre Rosa. O PPS na última eleição conseguiu eleger dois vereadores, Antônio Manoel Machado Mariano (Zezinho Camarão) e Alexandre Rosa. Após o pleito de 2008, ambos os vereadores, integraram a oposição, sendo Camarão o líder do partido na Câmara e Alexandre presidente do legislativo com vistas a eleição majoritária de 2012.

Com a eleição da mesa diretora para o biênio 2010/2011, quando a presidência da Câmara foi assumida por Gerson Crispim (Gersinho) bastou passar 3 meses para que Alexandre voltasse a ser governista. Com Alexandre no governo vieram as nomeações e com isso o diretório municipal Foi acomodado no governo e liderança de Camarão foi passada para o suplente João Batista dos Santos Filho (Joãozinho).

O presidente regional do partido, o deputado Estadual Comte Bittencourt chegou a fornecer um documento liberando Camarão do partido, por entender que ambos não caminhariam juntos e que o mesmo apostava na candidatura ``a prefeito de Alexandre Rosa, o que daria maior visibilidade e crescimento ao partido.

Alexandre por sua vez aguardou a desfiliação de Camarão para também protocolar a sua e filiar-se ao PMDB – Partido do Movimento Democrático do Brasil – partido da prefeita e de seus concorrentes a indicado do governo para as eleições em 2012, Aluízio Siqueira (EX-PTB) e José Amaro de Souza (Neco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário