São João da Barra, diferente dos municípios do Estado parece já viver um clima eleitoral. Para todo lado que se olha existem pesquisadores colhendo a opinião de moradores de todas as localidades da cidade. Logo após a notícia do aumento do cartão-cidadão, diga-se de passagem já anunciado à pedido dos vereadores de oposição, duas pesquisas foram realizadas com resultados bastante parecidos.
Uma pesquisa encomendada pelos governistas e outra realizada para oposicionistas. Segundo informações obtidas com exclusividade por este blog em ambas o ex-prefeito Betinho Dauaire (PR)lidera com folga. Betinho tem o apoio do deputado federal e ex-governador Anthony Garotinho e pegou carona na popularidade de Gersinho no 5º distrito.
O presidente da Câmara Gerson Crispim, mais conhecido como Gersinho é figura muito querida no 5º distrito e surpreendentemente foi citado por vários entrevistados na pesquisa espontânea para o cargo de prefeito. Ao que tudo indica ele pode pleitear o cargo ou uma posição de vice na chapa do ex-prefeito, já quem ambos estão no PR.
Do lado governista a rejeição do nome do Alexandre Rosa, atual secretário de turismo e mais novo membro do PMDB é de assustar. Aluízio aparece no 1º e 6º distrito, mas não figura no 5º distrito, já Neco, candidato preferido da prefeita tem mantido a mesma porcentagem de votos e não mostra sinais de crescimento.
Comenta-se que a prefeita Carla Machado, embora tenha sua preferência, lançará a chapa em uma grande festa no clube o Chinês ainda no fim desse mês. A prefeitura hoje dispõe de um orçamento de R$ 384 milhões e que 50% dessa verba pode ser remanejado para onde a chefe do executivo quiser, para os governistas a máquina pesará, enquanto que para a oposição as denúncias de corrupção e as desapropriações farão a diferença na eleição. É aguardar....
Nenhum comentário:
Postar um comentário