quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Grupo egípcio investe no Açu

O grupo EBX firmou uma parceria, anunciada nesta terça-feira (25), com o grupo egípcio Orascom Construction Industries (OCI), para a construção de um complexo de produção de fertilizantes nitrogenados no pólo industrial do Porto do Açu, em São João da Barra. O investimento total estimado nas fases previstas para o projeto poderá alcançar US$ 3 bilhões.


A unidade industrial terá capacidade para produzir cerca de três milhões de toneladas por ano de fertilizantes nitrogenados, tipo de adubo que utiliza grande quantidade de gás natural em seu processo de produção. “O projeto constitui um marco no caminho para tornar o Brasil um produtor e consumidor auto-suficiente de fertilizantes nitrogenados, melhorando, assim, a confiabilidade e disponibilidade de suprimento de fertilizantes estratégicos para a agroindústria nacional”, informou a EBX em nota.

Um dos maiores produtores agrícolas do mundo, o Brasil importa a maior parte do fertilizante que utiliza nas lavouras. Segundo a empresa de Eike Batista, a parceria vai oferecer boas condições ao escoamento da produção para as principais regiões de produção agrícola do país. “Dado o atual congestionamento nos portos brasileiros, o novo suprimento de qualidade oriundo do projeto irá melhorar o processo de fornecimento aos distribuidores e agricultores”, acrescentou a nota.
Fonte: Assessoria de Imprensa EBX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário