segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PPL e PSD se preparam


Com o reconhecimento do Partido Pátria Livre (PPL) e do Partido Social Democrático (PSD), o Brasil vai contar com 29 partidos políticos já na eleição municipal de 2012. Em Campos, os dois novos partidos se preparam para as eleições e apostam suas fichas no presidente da Câmara de Campos, Nelson Nahim (PPL) e no deputado estadual Roberto Henriques (PSD), pré-candidato à Prefeitura de Campos.


O PPL, que surge com base no Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8), grupo que combateu a ditadura militar, realizou uma grande festa para a filiação de Nelson Nahim, na última sexta-feira. Na ocasião, o presidente da Câmara ressaltou a liberdade do novo partido, dizendo que “ninguém no partido decide tudo por todos. Não é um partido de coronel. Aqui, todos podem dizer o que pensam e o que acham melhor para Campos. Todos são livres para fazerem suas próprias escolhas”, afirmou Nahim, que evitou comentar qual cargo deve tentar nas eleições de 2012. “Não vamos adiantar isso agora. Estou com o compromisso de organizar o partido na região e é que vou fazer inicialmente”, falou, contando que está trabalhando para formar um forte nominata para o pleito. “Temos muita gente boa: empresários, donas-de-casa, estudantes. A intenção é fazer dois vereadores”, disse ele.

Já o PSD começa a mostrar a força que pode ter no Rio. O presidente estadual do partido, Índio da Costa, informou que a sigla terá 12 deputados estaduais. Com esse número, o PSD se converte na maior bancada da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), deixando para trás o PMDB e o PDT, que ficarão com 11 cada. Entre os novos membros do PSD está o deputado estadual Roberto Henriques, que já anunciou uma aliança com o PMDB em Campos. “O PSD surge no cenário político como um dos partidos mais fortes do país. Em Campos vamos mostrar a nossa força ao lado do PMDB do governador Sérgio Cabral e do presidente da Alerj, deputado Paulo Melo. Já somos a quarta bancada em Brasília e devemos chegar à segunda. Isso sem falar que, no Rio, podemos ter a maior bancada de deputados estaduais”, disse Henriques, que no último sábado reuniu pré-candidatos a vereador em uma reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas.

A presidência do diretório municipal do PSD foi assumida por Expedido das Graças Senna Otoni. De acordo com Henriques, o partido vai participar ativamente do pleito majoritário do ano que vem — em que ele é pré-candidato — não só em Campos, mas em praticamente todos os municípios da região. Em São João da Barra, vai firmar aliança com o partido da prefeita Carla Machado (PMDB). Além de parcerias em São Francisco de Itabapoana, Conceição, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário