terça-feira, 18 de outubro de 2011

Impasse sobre cadeiras continua em São João da Barra

Ao contrário de Campos, que já aumentou de 17 para 25 o número de vereadores para a próxima legislatura, no município de São João da Barra o impasse continua. Governistas desejam manter as 9 cadeiras e oposicionistas querem aumentar para 13. Assim como vem ocorrendo na maioria dos embates no Legislativo de SJB, o caso foi parar na Justiça.

Segundo o presidente da Câmara, Gersinho (PR), a Lei Orgânica estipula em até 15 o número de vereadores. “Há um impasse e, por conta disso, enviamos um pedido de informação ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para acabar com nossas dúvidas”, disse o presidente.

Em setembro, os vereadores de não chegaram a um consenso sobre a emenda que altera a redação do artigo 5º da Lei Orgânica Municipal, ampliando para 13, o número de vereadores – conforme determinação da Emenda Constitucional 058/09. É que para ser aprovada, a matéria precisa do voto de seis vereadores (dois terços do plenário), mas nenhuma das bancadas tem esse número.

Em seu Facebook, o vereador Zezinho Camarão (PR) disse: “Hoje aconteceu a sessão tão esperada por parte de presidentes de partido e pré-candidatos que desejam uma vaga a partir de 2013. Infelizmente, os vereadores que seguem a cartilha da prefeita Carla optaram por nove cadeiras ao invés de treze. Lamentável foi ouvir o vereador Helinho dizer que ele disputará uma eleição de igual para igual com aqueles que disputarão pela primeira vez. O que poderíamos ter resolvido no plenário, será resolvido pelo Judiciário”, disse.

Para os aliados da prefeita Carla Machado, ficou nítido, através de votações em sites, que a população não desejava o aumento das cadeiras na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário