segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Fim das eleições e fim das comemorações

Engraçado como essas eleições foram diferente de todas as eleições que já aconteceram por aqui. Normalmente com a vitória, vem as comemorações, porém dessa vez, junto com a vitória poderá vir prisões e mais processos. É que dias antes da realização do pleito a Polícia Federal deflagrou através da operação Machadada uma série de práticas para que o resultado do pleito fosse manipulado.

Um exemplo dessas práticas foi a compra de apoio político, compra de votos, abuso de poder político e econômico e por fim formação de quadrilha. Tudo veio a tona com as investigações da Polícia Federal que na ocasião ainda prendeu a prefeita Carla Machado e o vice na disputa pela sucessão do PMDB Alexandre Rosa e deixou mais uma monte de gente indiciada.

A mãe Dinah como ficou conhecida a prefeita Carla acertou em cheio as votações todas e parece que já embolsou um bom dinheiro de apostas de um agiota que é citado em uma das gravações liberadas pela federal à imprensa. O que seria motivo de comemoração – a vitória – parece ter tido efeito contrário e o que se vê nas ruas em São João da Barra é um sentimento de apreensão.

A população aguarda os posicionamentos da justiça e está vendo como incerto a diplomação da chapa do PMDB (Neco e Alexandre) assim como os eleitos ao cargo de vereador que foram indiciados pela Polícia Federal (Alex Firme, Elísio Motos, Ronaldo da Saúde). Basta lembrar também que outro Eleito, o Eziel Pedro da Silva também responde a processo por compra de votos e também poderão não ser diplomado.

O ministério público abriu ação de investigação e já pediu cassação do mandato da prefeita Carla Machado e do seu vice Dodozinho Mendonça....e a cidade continua silenciosa, sem comemorações, só aguardando...o que se comenta é que muita coisa ainda virá a tona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário