Na última segunda-feira (11) aconteceu uma audiência pública para discutir a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) que é uma lei que norteia a elaboração do orçamento para o ano seguinte. O orçamento para 2013 deve ultrapassar a marca de R$ 500 milhões e durante as discussões junto a comunidade sanjoanense o vereador governista Aluízio Siqueira confirmou que ao assumir o governo em 2005 a prefeita Carla Machado cortou o benefício do cartão cidadão que na época tinha o nome de Vale Vida.
Aluízio trouxe para o plenário a relação de quantitativos dos cartões ao longo da administração do ex-prefeito Betinho Dauaire, porém mesmo confirmando que a prefeita atual cortou o benefício por três anos consecutivos e retornou-o com o nome de cartão cidadão em 2007, um ano antes da eleição.
Quando questionado pelo vereador Franquis Arêas sobre a quantidade de cartões distribuídos ao longo da atual administração, o líder do governo Aluízio Siqueira não soube informar o quantitativo de beneficiados com esse programa de transferência de renda.
Lei que assegurará o direito ao cartão cidadão pode ser reprovada por governistas – Existe tramitando na Câmara de vereadores de São João da Barra um projeto de Lei de autoria dos vereadores Gerson Crispim (Gersinho), Carlos Machado da Silva (Kaká), Antônio Manoel Machado Mariano (Camarão) e Franquis Arêas tem o objetivo de proibir que qualquer prefeito que entre á partir de 2013 retire o benefício do cartão cidadão das pessoas que possuem o benefício e se enquadrem no projeto. A atual prefeita em uma emissora de rádio comunitária disse que a Lei é inconstitucional e já sinalizou que os vereadores governistas (que são maioria) irão reprovar o projeto.
Fonte: www.tvsanjoanense.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário