sexta-feira, 22 de junho de 2012

Uma funcionária do Porto do Açú

Que a população não está lá essas coisas satisfeita com a prefeita do município Carla Machado isso não é segredo pra ninguém, mas o que ninguém esperava é que ela se comportasse como uma verdadeira funcionária do Porto do Açu, uma representante do Grupo X.

A prova de todo esse empenho, é a mudança no plano diretor que vem sendo preparada para que mais áreas possam entrar na lista de desapropriações. Outra questão é a publicidade que vem sendo paga pela prefeitura para pôr o Porto na mídia, como no verão que recebeu o nome de Porto do Verão e agora como recentemente vimos uma matéria paga sobre a Vila da terra.

A vila que seria uma forma de compensar aqueles que perderam suas terras é hoje um lugar deserto cheio de guaritas de seguranças. Falta água, luz elétrica e documentação. O terreno baixo sofre alagamento com as chuvas e há precariedade de serviços, visto que os “moradores da Vila” não têm sequer por perto uma escola, um posto de saúde, uma farmácia, um mercado ou mesmo uma área de lazer. Basta dizer que eles não possuem a documentação do imóvel, ou seja nenhuma garantia de que poderão de fato morar ali pra sempre e realizar benfeitorias na propriedade.

Se fosse só isso já seria de cair o queixo, mas ainda tem mais, a prefeita utiliza do Porto para fazer o que ela deveria fazer, como ampliação do posto de saúde, calçamento e asfaltamento, enquanto que o que a empresa deveria fazer que era compensar as categorias prejudicadas como pescadores e agricultores ela não faz, para que os mesmos dependam de um cartão cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário