sábado, 30 de junho de 2012

Carla despenca em SJB e Betinho e Neco empatam


O ex-prefeito Betinho Dauaire (PR), pré-candidato à prefeitura de São João da Barra, e o também pré-candidato governista, José Amaro Martins, o Neco (PMDB), encontram-se empatados tecnicamente, segundo pesquisa espontânea de intenção de votos realizada pelo Instituto SLH, entre os dias 11 e 14 de junho. A sondagem mostra o pré-candidato da situação com 26,8% e Betinho 22,8%.

Na mesma pesquisa, a prefeita Carla Machado (PMDB) despenca na avaliação de seu governo. Se em maio a prefeita chegou a comemorar pesquisa do GPP, com índices de aprovação de 91,5%, estes índices caíram vertiginosamente em curto tempo para 69,7%. Ou seja, 21,8% em apenas duas semanas. O índice de reprovação é de 19,3%.

A pesquisa, feita por iniciativa do próprio instituto, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 00021/2012. Foram ouvidas 600 pessoas, tendo como margem de erro quatro pontos percentuais.

A sondagem avaliou a opinião dos eleitores antes do escândalo dos remédios vencidos na Secretaria de Saúde, que mobilizou a Polícia Federal, além da imprensa regional que registrou a manifestação popular e as ações da Justiça e da Comissão de Saúde da Câmara Municipal.

Além de Betinho e Neco, 6,5% dos eleitores apontaram a prefeita Carla Machado, que não pode ser candidata. Entre os eleitores consultados, 3,7% votariam nulo e 0,7% em branco, enquanto 0,5% optariam por um candidato indicado pela prefeita. Alexandre Rosa obteve 0,2%, o mesmo percentual dos vereadores Aluizio Siqueira e Jonas. Para as eleições deste ano, o instituto mostra uma disputa acirrada com 38,5% de indecisos.

O ex-prefeito Betinho Dauaire disse ter recebido o resultado da pesquisa com humildade e avaliou que se a consulta fosse realizada antes do escândalo dos remédios a queda da avaliação da prefeita Carla Machado seria pior. “Recebo o resultado da pesquisa com muita humildade e me encontro ainda mais animado, às vésperas de uma convenção em que estarei apresentando meu nome como candidato a prefeito”, disse.

Ainda sobre a queda da popularidade da prefeita, Betinho entende que Carla tem se descuidado da administração. “Se ela continuar esquecendo de administrar o municipio para cuidar da campanha de Neco, será ainda pior”, comentou. O Diário não conseguiu contato com a prefeita nem com os demais nomes citados na pesquisa.

Fonte: Jornal O Diario (30/06/12)

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Prefeita pede que Sergio Cabral não apareça na convenção em SJB

A prefeita Carla Machado esteve esta semana reunida com o governado Sergio Cabral, líder do seu partido no Estado. Devido os escândalos que Cabral vem enfrentado, a prefeita solicitou ao governador que não aparecesse na convenção municipal do partido que acontecerá este sábado no clube Democrata no fim da tarde.


Carla que já não têm bom relacionamento com Picciani presidente regional do partido, parece estar azedando de vez também com o governador Sergio Cabral. Segundo informações Cabral gostaria de vir a convenção porque é em São João da Barra que acontece o maior investimento privado do país, o Porto do Açu, porém a prefeita deu um chega pra lá nele e barrou sua vinda.


Outro que estava cotado para aparecer é o atual prefeito do Rio Eduardo Paes que disputará a reeleição na capital. Paes manifestou seu desejo de vir a São João da Barra pois na capital enfrentará a filha de Garotinho que compõe a chapa com o filho de Cesar Maia, respectivamente os deputados estaduais Clarissa Garotinho e Rodrigo Maia. Mesmo tendo rompido laços com Garotinho, Carla optou por ser mais conservadora e pediu que Paes também não aparecesse.


Nos bastidores corre boato de que Carla já teria entregado os pontos, ao ver que os indicados do PMDB não conseguem aprovação popular e já teria feito um acórdão com Cabral para que acabando seu governo em dezembro a mesma assuma a pasta da secretaria de Estado de Educação, bom ela que não é boba se manteria viva na política e longe da city.

São João da Barra vence Barra Mansa e volta ao G2

Pela terceira rodada do returno da segunda fase da Série B, o São João da Barra foi a Barra Mansa e, em partida com alternância de domínios, os visitantes venceram por 3 a 2. Com o resultado, o time do Norte Fluminense chegou aos 27 pontos e mantém a diferença de dois pontos em relação ao líder Quissamã.

O JOGO

Vindo de duas vitórias, os comandados de Luiz Antônio Zaluar encontraram adversário que mesmo contando apenas com chances matemáticas de classificação, teve bom volume ofensivo, mas não aproveitou as chances que teve e, com o jogo equilibrado, usando os laterais pelos dois flancos, os times buscavam o gol, mas pecavam nos passes errados. Porém, contando com a maior experiência de seus jogadores, o São João da Barra abriu o marcador. Rondinelli, em cobrança de falta magistral, acertou o ângulo esquerdo de Magno aos 42 minutos.

Na etapa complementar, aos oito, Rafael recebeu lançamento e empatou para o Barra Mansa que cresceu na partida, mas não conseguia concluir com sucesso as chances criadas. Igualando as ações, o São João da Barra fez dois gols em quatro minutos. Aos 31, Carlos Meira aproveitou rebote de falta batida por Rondinelli e, aos 35, Thiago Trindade recebeu passe de Nado, invadiu a área e tocou na saída do goleiro fazendo o terceiro gol dos visitantes.

Sem se entregar, o Barra Mansa teve o seu esforço recompensado e diminuiu a diferença. Jefferson arrematou na grande área após passe vindo da direita, aos 41, dando números finais ao placar.

No próximo sábado (30) os dois times voltam a campo às 15 horas. O Barra Mansa vai a Saquarema medir forças com o Sampaio Corrêa, no Estádio Lourival Gomes de Almeida e, em casa, o São João da Barra receberá o Quissamã, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá.

Ficha Técnica:

Barra Mansa 2 x 3 São João da Barra
Local: Estádio Leão do Sul, em Barra Mansa
Data/Hora: 27.06.2012, às 15 horas
Árbitro: Rodrigo Saraiva Castanheira
Assistentes: Luis Claudio Regazone e Diogo Carvalho Silva

São João da Barra: Borges; Johnatan (Thiago Trindade), Ruan, Allan e Wallace; Kaíque, Joel, Wellington Jacaré (Junior) e Rondinelli; Amaral (Carlos Meira) e Nado. Técnico: Luiz Antônio Zaluar. 

Barra Mansa: Magno, Brasinha (Franklin) , Bruno, Thiago e Pará (Jeferson); Vinícius, Arimax, Rafael e Bahia; Tiago Amaral e Maranhão (Paulo Victor). Técnico: Luis Fernando.
Assessoria de Imprensa: Agência FERJ

TCU confirma, Betinho Dauaire é "Ficha Limpa"

O ex-prefeito Betinho Dauaire (PR), pré-candidato à Prefeitura de São João da Barra (SJB) nas próximas eleições, está fora da lista de políticos com pendências no Tribunal de Contas da União (TCU). No último dia 22, ele obteve a certidão com a assinatura do assessor da Secretaria de Recursos do TCU, Marcos Vinícius Pinheiro Oliveira.

O documento reconhece que “Alberto Dauaire Filho opôs embargos de declaração contra o acórdão 1564/2011, nos autos do processo 009-987/2009-6, reconhecidos pelo ministro Augusto Nardes, do TCU, suspendendo os efeitos de subitens do acórdão recorrido bem como para cumprimento do acórdão embargado e interposição dos demais recursos previstos nos termos do artigo 34 do regimento interno do TCU estando ainda pendentes de apreciação de mérito pelo colegiado deste tribunal”.

Betinho falou sobre a decisão. “Mais uma vez boatos e especulações baseados num equívoco do TCU foram desmentidos. Meu nome foi inserido equivocadamente na lista. O processo encontra-se em aberto, não houve decisão transitada em julgado”.

No próximo dia 30, Betinho terá seu nome homologado pela convenção do PR. O companheiro de chapa deve ser o vereador Gérson Crispim, presidente da Câmara Municipal.

Fonte: Jornal O Diario

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Gaby Amarantos e padre Fábio de Melo fecham Circuito Junino em SJB


O Circuito Junino de São João da Barra, que homenageia esse ano o Centenário de Luiz Gonzaga, termina no próximo final de semana com as festividades em homenagem a São Pedro na sede do município e na praia do Açu. Atrações musicais, esporte, artesanato, programação religiosa, quadrilhas, barraquinhas, comidas típicas fazem parte da tradicional programação que vem trazendo milhares de pessoas ao município.

A Festa de São Pedro, na sede do município, tem inicio nesta sexta-feira (29/06), às 5h, com alvorada. Às 6h, haverá competição de pesca do maior robalo vivo. A parte religiosa tem início com procissão do glorioso São Pedro, às 19h, seguida de missa celebrada pelo padre Gustavo Ribeiro dos Santos. Às 22h, show católico com a banda Anjos do Resgate. Já na praia do Açú, na Praça da Capela de São Pedro, às 21h, atração é o do Padre Fábio de Melo.

No sábado, na sede do município, competição de barco a remo, 11h, natação para cachorros e caiaque, 11h30, natação, às 12h, pesca da maior piaba viva, competição de barco a remo em dupla, às 13h, e barco a vela em dupla, 15h. Às 17h, desfile fluvial pelo Rio Paraíba do Sul. À noite haverá show com o professor Kadinho e seus alunos, às 20h, show de calouros, às 21h e, a partir das 23h, a atração nacional Gaby Amarantos. Fechando a noite show com Fabrício do Forró.

Já no domingo, às 8h, corrida rústica nas categorias local feminino, local masculino, elite feminino e elite masculino. Às 11h, prova ciclística nas categorias elite, elite local, máster e máster local. Também a partir das 11h, uma vasta programação esportiva e recreativa, que inclui corrida de bicicletas, às 11h, corrida de barrigudos, às 13h, competição de canoas a vela, competição de mini-gol em duplas para crianças de até 13 anos e brincadeiras com o palhaço Ratinho, às 14h, e luta no cavalete, às 19h. A partir das 17h, tem início a programação musical com show de pagode da Banda Deixa em Off. Às 22h, show nacional com a dupla João Neto e Frederico.

Fonte: Ascom

terça-feira, 26 de junho de 2012

Eleições 2012: Partidos podem escolher candidatos até sábado (30/06)


Termina neste sábado (30 de junho) o prazo para os partidos políticos realizarem suas convenções para definir coligações e escolher seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas Eleições 2012. O prazo de realização das convenções vai de 10 a 30 de junho do ano do pleito e é determinado pela Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997).

Escolhidos os candidatos, os partidos e coligações têm até as 19h do dia 5 de julho para apresentar no cartório eleitoral competente o pedido de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. A partir do dia 6 de julho, os candidatos podem começar a fazer propaganda eleitoral.

Direito de Resposta

A legislação eleitoral assegura direito de resposta a candidato escolhido em convenção, partido político ou coligação atingidos, ainda que de forma indireta, por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica, difundidas por qualquer veículo de comunicação social.

A Resolução nº 23.370 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) trata da propaganda eleitoral e das condutas ilícitas de campanha nas eleições de 2012.

Confira outras datas importantes relacionadas às Eleições 2012:

JULHO - DOMINGO, 1º.7.2012

1. Data a partir da qual não será veiculada a propaganda partidária gratuita prevista na Lei nº 9.096/1995, nem será permitido nenhum tipo de propaganda política paga no rádio e na televisão (Lei nº 9.504/1997, art. 36, § 2º).

2. Data a partir da qual é vedado às emissoras de rádio e de televisão, em programação normal e em noticiário (Lei nº 9.504/1997, art. 45, I a VI):

a. transmitir, ainda que sob a forma de entrevista jornalística, imagens de realização de pesquisa ou de qualquer outro tipo de consulta popular de natureza eleitoral em que seja possível identificar o entrevistado ou em que haja manipulação de dados;

b. veicular propaganda política;

c. dar tratamento privilegiado a candidato, partido político ou coligação;

d. veicular ou divulgar filmes, novelas, minisséries ou qualquer outro programa com alusão ou crítica a candidato ou partido político, mesmo que dissimuladamente, exceto programas jornalísticos ou debates políticos;

e. divulgar nome de programa que se refira a candidato escolhido em convenção, ainda quando preexistente, inclusive se coincidente com o nome de candidato ou com a variação nominal por ele adotada.

JULHO - QUINTA-FEIRA, 5.7.2012

1. Data a partir da qual permanecerão abertos aos sábados, domingos e feriados os cartórios eleitorais e as secretarias dos tribunais eleitorais, em regime de plantão (Lei Complementar nº 64/1990, art. 16).

2. Último dia para os tribunais e conselhos de contas tornarem disponível à Justiça Eleitoral relação daqueles que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente, ressalvados os casos em que a questão estiver sendo submetida à apreciação do Poder Judiciário, ou que haja sentença judicial favorável ao interessado (Lei nº 9.504/1997, art. 11, § 5°).

3. Data a partir da qual o nome de todos aqueles que tenham solicitado registro de candidatura deverá constar das pesquisas realizadas mediante apresentação da relação de candidatos ao entrevistado.

4. Data a partir da qual, até a proclamação dos eleitos, as intimações das decisões serão publicadas em cartório, certificando-se no edital e nos autos o horário, salvo nas representações previstas nos arts. 30-A, 41-A, 73 e nos § 2º e § 3º do art. 81 da Lei 9.504/1997, cujas decisões continuarão a ser publicadas no Diário de Justiça Eletrônico (DJE).

Fonte: TSE

sexta-feira, 22 de junho de 2012

São João da Barra dos MILHÕES


É circuito junino, muitos shows, muito quentão , quadrilha e Milhão...pois é, em São João da Barra terra do conhaque de alcatrão quadrilha e milhão estão chamando a atenção da população! Basta andar pela avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho para constatar a quantidade de milhões que estão espalhados de forma decorativa.

Já não é de hoje que ouve-se falar em milhões daqui e milhões de lá, a city praiana tá ficando famosa na mídia. Segundo informações extraoficiais obtidas da secretaria de turismo o circuito tem um gasto estimado de R$ 3.200.000,00.....e é muito dinheiro!


Mas cuidado, olha a chuva! É mentira, olha a polícia federal? É verdade....ôooo quadrilha, ôooo araiá de São João!!!

Uma funcionária do Porto do Açú

Que a população não está lá essas coisas satisfeita com a prefeita do município Carla Machado isso não é segredo pra ninguém, mas o que ninguém esperava é que ela se comportasse como uma verdadeira funcionária do Porto do Açu, uma representante do Grupo X.

A prova de todo esse empenho, é a mudança no plano diretor que vem sendo preparada para que mais áreas possam entrar na lista de desapropriações. Outra questão é a publicidade que vem sendo paga pela prefeitura para pôr o Porto na mídia, como no verão que recebeu o nome de Porto do Verão e agora como recentemente vimos uma matéria paga sobre a Vila da terra.

A vila que seria uma forma de compensar aqueles que perderam suas terras é hoje um lugar deserto cheio de guaritas de seguranças. Falta água, luz elétrica e documentação. O terreno baixo sofre alagamento com as chuvas e há precariedade de serviços, visto que os “moradores da Vila” não têm sequer por perto uma escola, um posto de saúde, uma farmácia, um mercado ou mesmo uma área de lazer. Basta dizer que eles não possuem a documentação do imóvel, ou seja nenhuma garantia de que poderão de fato morar ali pra sempre e realizar benfeitorias na propriedade.

Se fosse só isso já seria de cair o queixo, mas ainda tem mais, a prefeita utiliza do Porto para fazer o que ela deveria fazer, como ampliação do posto de saúde, calçamento e asfaltamento, enquanto que o que a empresa deveria fazer que era compensar as categorias prejudicadas como pescadores e agricultores ela não faz, para que os mesmos dependam de um cartão cidadão.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Neco está vivendo um verdadeiro inferno astral.

O pré-candidato a prefeitura municipal de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza (Neco) está vivendo um verdadeiro inferno astral. Após abrir a boca para pedir assessoria, o parlamentar do PMDB ganhou de presente por sua administração em 2005 como presidente da Câmara uma Multa do TCE – Tribunal de Contas do Estado.

Neco gastou num período de 6 dias o equivalente a 1000 litros de gasolina em apenas 1 veículo, no período de 11 a 17 de janeiro, período em que a Câmara encontrava-se em recesso parlamentar. Pra onde será que seu Neco foi que andou tanto? 1000 litros de gasolina deve dar cerca de 170 litros por dias, mais de 4 tanques de gasolina...absurdo pago com dinheiro do contribuinte....

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Policia Federal, volta a SJB e apreende mais medicamentos.

Durante coletiva realizada na sede da Polícia Federal em Campos, na tarde desta quarta-feira (20/06), o delegado Paulo Cassiano Júnior confirmou que estão vencidas as amostras de remédios recolhidas no depósito da prefeitura de São João da Barra.

Segundo Cassiano, na semana passada a PF recebeu a denuncia de que no imóvel havia grande quantidade de remédios com a data de validade vencida e que esses medicamentos foram comprados com verba do SUS.

“Recebemos a denuncia de que seriam comprados mais do que o necessário e não teriam consumido por isso estavam no depósito. Agora vamos apurar se foram mesmo comprados com verba do SUS, já encaminhamos o pedido de cópia do processo licitatório”, disse.

O delegado afirma que as amostras estavam com a data de validade vencida. Nesta terça-feira (19/06) a Secretária de Saúde de São João da Barra, Fabiana de Mello Catalani Rosa, prestou depoimento.

“A secretária disse que os medicamentos vencidos foram recolhidos dos postos e que estes seriam encaminhados para os laboratórios para serem trocados por novos. Vamos apurar tudo isso”, comentou.

O depósito da prefeitura deve continuar lacrado. “É de rotina que a vigilância sanitária descarte esses produtos vencidos. A polícia não exercer essa função. Geralmente espera-se que junte uma grande quantidade para depois descartar, mas neste caso tem a questão que a secretária disse no depoimento que esses remédios seriam trocados”, finalizou.




Agora que a secretaria falou besteira, ela vai ter que se explicar porque mentiu para o delegado da Policia Federal.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Vereadores são barrados, mas advogada do PMDB pode entrar



A tarde desta terça-feira (19) já entrou para a história pela quantidade de policiais militares, viaturas e polícia federal, sem falar é claro da confusão na porta do almoxarifado da saúde, entra ou não entra...passei por lá várias vezes e gente era o que não faltava, muitos curiosos, muitos indignados, mas uma cena me chamou a atenção, a dvogada do PMDB, aquela que acompanhou o secretário Marcos Sá na época da CPI do barro, que acompanhou os vereadores do governo em algumas reuniões transmitidas pela internet.

Ela, de cabelos compridos, aparece em diversas fotos espalhadas pela imprensa conversando com o procurador do município Rui Nunes. E o fato curioso, os vereadores foram barrados, mas ela não! Se ela não trabalha na prefeitura, não faz parte da comissão de saúde, não é da polícia federal porque ela pode entrar no prédio que estava lacrado, porque ela conseguiu isso? Porque ela passou desapercebida pela maioria? Muito estranho, a prefeita diz que os vereadores de oposição estão fazendo política e ela coloca sua advogada do partido lá? ???? Para quem não sabe ela é campista e parente dos proprietários da Pousada Mediterrânea em Atafona.

Polícia Federal volta a SJB e apreende amostras de remédios vencidos



Em nova diligência em São João da Barra, agentes da Polícia Federal apreenderam várias amostras de lotes de remédios vencidos na tarde desta terça-feira(19/06), no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde. Os agentes ainda filmaram o local.

O vereador Zezinho Camarão(PR), membro da Comissão de Saúde da Câmara, voltou a fazer denuncias de compra de remédios com datas vencidas. Segundo ele, foi feita uma nova denuncia em relação a outro depósito com remédios vencidos, mas a Secretária de Saúde, Fabiana Melo, não permitiu a entrada da PF, sob alegação que o depósito não pertence a Prefeitura. Camarão afirma que o depósito é da firma que vende remédios vencidos à Prefeitura, num esquema que envolveria membros da administração Carla Machado.


Os vereadores da Comissão de Saúde da Câmara de São João da Barra estão há 48 horas tentando entrar no almoxarifado da Secretaria de Saúde, onde remédios vencidos estariam sendo distribuídos para população. Na noite de ontem, os vereadores teriam sido impedidos de entrar no local pela Secretária de Saúde da Prefeitura. O caso se arrasta deste a última sexta-feira, quando a Polícia Federal(PF) esteve na cidade para apurar uma denuncia e encontrou o almoxarifado da Saúde fechado.


No último fim de semana, o vereador Camarão chegou a declarar que há denuncia de um esquema para que a Prefeitura compre remédios já vencidos para favorecer uma empresa que fornece medicamentos para o município. Além disso, várias pessoas foram à Câmara com remédios vencidos que estão sendo distruibídos em postos da Prefeitura.








sexta-feira, 15 de junho de 2012

Policia Federal no pé da Prefeitura de São João da Barra.

Uma incursão da Polícia Federal aqui em São João da Barra deixou a cidade em ‘atenção’. A viatura chegou de Campos por volta das 16:30h aqui ao município, se dirigiram a um galpão utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, como almoxarifado.

O procurador do Município, Ruy Nunes, esteve no local e disse que não estava ciente de nada, que não recebeu nenhum tipo de notificação e que só foi ao galpão pois recebeu a informação de que a Polícia estava lá. 

Após duas horas, os policiais foram embora, aparentemente sem sucesso. A Polícia Federal não se pronunciou sobre o motivo da incursão.
Coisas que só acontece em SJB, isso não cheira bem.

Esporte Clube São João da Barra é absolvido em julgamento do TJD

Em julgamento realizado na tarde desta quinta-feira (14/06) na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, na capital fluminense, o Esporte Clube São João da Barra, incurso no artigo 213 do CBJD, foi absolvido na denúncia oferecida pela Procuradoria do órgão. O advogado sanjoanense Marcelo Miranda foi o responsável pela defesa do clube e afirmou que a agremiação agiu dentro da legalidade, como de costume.

"Os argumentos apresentados foram robustos e convincentes e, por unanimidade, o clube recebeu a sua absolvição. A prova testemunhal foi de extrema valia e dentro dos preceitos legais seguimos o ordenamento jurídico cabível, fazendo uso do que estatui o diploma legal pertinente. Bastante ao contrário do que alguns supunham - ou até desejavam -, o clube não perderá mando de campo e seguirá forte rumo ao acesso, que é o seu maior objetivo no momento", afirmou Miranda.

O julgamento foi por conta de episódios ocorridos na partida vencida pelo clube do Norte Fluminense, no Estádio Manoel José Viana de Sá, em São João da Barra, contra o Barra Mansa, por 1 a 0, gol marcado por Amaral, pela terceira rodada do turno da segunda fase, no dia 16 de maio.
Fonte: Ascom ECSJB

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Vereador Aluízio Siqueira confirma que prefeita Carla Machado cortou todos os cartões em 2005

Na última segunda-feira (11) aconteceu uma audiência pública para discutir a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) que é uma lei que norteia a elaboração do orçamento para o ano seguinte. O orçamento para 2013 deve ultrapassar a marca de R$ 500 milhões e durante as discussões junto a comunidade sanjoanense o vereador governista Aluízio Siqueira confirmou que ao assumir o governo em 2005 a prefeita Carla Machado cortou o benefício do cartão cidadão que na época tinha o nome de Vale Vida.
Aluízio trouxe para o plenário a relação de quantitativos dos cartões ao longo da administração do ex-prefeito Betinho Dauaire, porém mesmo confirmando que a prefeita atual cortou o benefício por três anos consecutivos e retornou-o com o nome de cartão cidadão em 2007, um ano antes da eleição.
Quando questionado pelo vereador Franquis Arêas sobre a quantidade de cartões distribuídos ao longo da atual administração, o líder do governo Aluízio Siqueira não soube informar o quantitativo de beneficiados com esse programa de transferência de renda.
Lei que assegurará o direito ao cartão cidadão pode ser reprovada por governistas – Existe tramitando na Câmara de vereadores de São João da Barra um projeto de Lei de autoria dos vereadores Gerson Crispim (Gersinho), Carlos Machado da Silva (Kaká), Antônio Manoel Machado Mariano (Camarão) e Franquis Arêas tem o objetivo de proibir que qualquer prefeito que entre á partir de 2013 retire o benefício do cartão cidadão das pessoas que possuem o benefício e se enquadrem no projeto. A atual prefeita em uma emissora de rádio comunitária disse que a Lei é inconstitucional e já sinalizou que os vereadores governistas (que são maioria) irão reprovar o projeto.
Fonte: www.tvsanjoanense.com.br

Emilson Amaral está de volta a Barra FM

Ele é polêmico e estava fazendo falta, Emilson que se afastou dos microfones da Rádio comunitária Barra Fm por motivos de saúde, voltou para o seu posto nas manhãs de segunda a sexta. Emilson já vinha fazendo participações no programa Bom dia Prefeita, apresentado por Carla Machado aos sábado na mesma emissora, e agora quase recuperado fisicamente falando, e com a proximidade do pleito eleitoral, Emilson volta para reforçar o time governista no rádio.

Dono de uma voz marcante. Voltou causando ciúme. O burburinho, na boca miúda é que Ricardo Cardozo, que estava interinamente ocupando o lugar do Emilson estaria chateado por perder o “espaço”. Ricardo já teve que ceder a Emilson em outra oportunidade, em 2004 Ricardo reinou soberano na apresentação dos comícios da então candidata Carla Machado, enquanto que seu colega de profissão Emilson Amaral apresentava os comícios do Ari Pessanha.

Em 2007 com a vinda de Emilson para o governo Carla Machado,como ele mesmo deixou claro em uma dia de desabafo no ar dizendo que ficou por dois anos a pão e água, os palanques de comícios no pleito de 2008 tiveram que ser divididos entre Ricardo e Emilson.

Pelo visto a força de Emilson está sendo solicitada pelos governistas que não estavam muito satisfeitos com Ricardo no ar, um dos vereadores da base aliada chegou a dizer que “esse cara é fraco, não convence ninguém, além de não ajudar ainda atrapalha”.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Gustavo Lins não canta e secretário de turismo é vaiado em Cajuairo

A festa de Santo Antônio em Cajueiro tinha tudo para ficar marcada na história como a melhor festa de todos os tempos. Em ano eleitoral uma grande atração que prometia lotar e proporcionar muito lucro para os ambulantes, porém não foi nada disso que aconteceu.

A chuva caiu e como o palco possuía vários furos no seu teto o resultado não poderia ter sido outro: banho na aparelhagem de som e cancelamento do show por medida de segurança. O público presente não se conteve e chegou a vaiar o secretário de turismo Flávio Raposo. O cantor deverá remarcar o show, mas infelizmente não deverá acontecer mais em Cajueiro.

Os festeiros ficaram bem chateados e os ambulantes amargaram um prejuízo.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Vereadores governistas brigam entre si e Alexandre dispara: “Assim você me mata”

A Câmara de São João da Barra vem roubando a cena, quando não por culpa da plateia que costumeiramente lota o plenário são os vereadores que com suas atuações rendem comentários por semanas.

A palavra de ordem parece ter sido dada pelo vereador Jonas, Balaio de Gato. Após o vereador utilizar a expressão o vereador Alexandre o repreendeu, “Jonas assim você me mata”, até porque Alexandre presidiu o legislativo nos anos de 2009 e 2010 e após ter aberto duas CPI´S contra a atual administração é alvo de uma CPI que visa apurar possíveis irregularidades na sua gestão e na dos presidentes Neco e Gersinho.

Mas o Balaio de Gato pegou mesmo, o vereador Kaká chegou a retrucar, “Jonas é um balaio de gato mesmo, você tinha aqui na época de Neco presidente o seu filho e sua esposa nomeados”. Kaká ainda leu o nome completo deles numa Xerox de publicação oficial.

Fiquei bobo assistindo aquilo tudo. Neco confirmou que nomeou diversos parentes e Alexandre confirmou que como presidente fez uma auditoria da era Neco e encontrou diversas irregularidades. Agora diz ai é ou não é um balaio de gato?

Na ânsia de se livrarem e demonstrando despreparo em discutir Neco chegou a indagar o presidente Gersinho sobre uma suposta nota de gasolina que teria sido achada por ele na rua e que de acordo com o vereador foi utilizada por um funcionário da Casa para abastecer uma moto particular, PORÉM QUANDO Gersinho pediu para ele apresentar a nota e se havia assinatura ou autorização assinada pelo presidente da Casa, Neco desconversou.

Ai que Gersinho foi além falou que abriria uma sindicância sobre o posto, pois só tem ordem para abastecer com autorização escrita e assinada. Neco pediu que Gersinho não levasse isso a frente e Gersinho devolveu, “é mais uma falsificação do senhor, quem já falsificou concurso público, pode muito bem falsificar nota de combustível...”

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Duelo entre Portal OZK e SJBonline faz site de Guto transmitir as sessões da Câmara

 Não é de hoje que os sites Portal OZK e SJBONLINE disputam a preferência dos internautas e principalmente o lugar de destaque na cabeça da prefeita Carla Machado. O OZK conquistou o apoio dos diretores da Rádio comunitária Barra FM e do vereador Aluízio Siqueira quem em todo momento não se cansa de elogiar o portal, enquanto que o SJBonline conquistou os funcionários da secretaria de comunicação da prefeitura de São João da Barra.


O estopim aconteceu com o convite da LLX direcionado ao Portal OZK e a Rádio Barra. Procurando dar uma resposta rápida o empresário Guto Gomes, proprietário do site de notícias começou já nesta quinta-feira a transmissão ao vivo da sessão legislativa. Acredito que o número de acessos irá subir, o que eu não sei é se a prefeita irá aprovar essa iniciativa. Basta lembrar que até a pouco tempo atrás Leonardo Ferreira, proprietário do OZK transmitia as sessões, porém com o crescimento da popularidade do grupo de oposição a transmissão foi encerrada.

Fim do mistério Betinho é Ficha Limpa e pode se candidatar ao cargo de prefeito

O Ex-prefeito  de  São João da Barra Betinho Dauaire está a cada dia mais perto de retornar a prefeitura sanjoanense. Pairavam no ar algumas incertezas quanto sua condição para disputar as eleições municipais em outubro, mas uma listagem emitida pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) para o TER (Tribunal Regional Eleitoral) pôs fim ao mistério.
Betinho ficou de fora da listagem de pessoas que tiveram contas reprovadas pelo TCE e portanto está apto a disputar as eleições municipais. A notícia pôs fim na falácia governista e provocou no grupo oposicionista muitas comemorações e a tradicional queima de fogos em diversas partes do município.
A chapa do PR encabeçada pelo ex-prefeito deverá ter como vice o presidente da Câmara Municipal Gerson Crispim. Gersinho como é conhecido é ex-aliado da prefeita Carla Machado que quando vereadora pertenceu a base de sustentação de Betinho Dauaire. Carla está no Rio de Janeiro, mas já foi informada da notícia e dizem algumas pessoas ligadas a ela que poderá haver mudança na chapa governista que atualmente deverá ser encabeçada pelo vereador José Amaro Martins de Souza (Neco) e deverá ter como vice o atual vice-presidente do legislativo Alexandre Rosa.