terça-feira, 24 de julho de 2012

ECSJB diz que o torcedor do Goyta pode ficar tranquilo

A expressão ‘o mundo dá voltas’ se aplica bem e de forma contundente num caso especial que envolvem Goytacaz, São João da Barra e o meia Rondinelli. Há dois anos em entrevista concedida ao Site Ururau e ainda quando defendia o Goytacaz, o atleta declarou: “Tenho o sonho de ajudar o Goytacaz a voltar para Primeira Divisão, antes de encerrar minha carreira”. Pois agora, só que defendendo o clube de sua cidade natal, o São João da Barra, o atleta pode realizar este sonho. Rondinelli, 34 anos, é apontado pelos torcedores do Goytacaz, que o deram o apelido de ‘Rondi Gol’, o maior ídolo do clube nos últimos anos, e por ironia do destino, recai sobre atleta uma oportunidade de realizar seu desejo. É que o São João da Barra não tem mais chances de lutar pela classificação para elite do futebol do Rio para temporada 2013, depois de ter sido derrotado na última rodada pela Portuguesa, mas na última rodada, no sábado (28/07) enfrentará em casa, o Audax (41 pontos), adversário direto do Goytacaz (40 pontos) na luta por uma vaga na Primeira Divisão na próxima temporada.

Além de torcer para o SJB tirar ponto do Audax, o Goytacaz tem que cumprir seu papel dentro de casa de vencer o Tigres. O Quissamã, com 43 é o líder e receberá o Barra Mansa, precisando apenas de um empate para garantir o título da competição. Todas as partidas acontecerão às 15h.

“Nós do São João da Barra ficamos muito tristes no último final de semana quando perdemos e assim deixamos de brigar pela classificação. Eu vim aqui para o clube para tentar levar o time para a primeira divisão, mas infelizmente não conseguimos. A situação agora é outra, vamos entrar em campo para honrar a camisa do clube e isso significa, por ironia do destino, ajudar o Goytacaz, clube que defendi por muitos anos, e pouco antes de sair disse que tinha o sonho de ajudar a colocar o Goytacaz na Primeira Divisão, então agora nesse último jogo na competição pelo São João da Barra, eu particularmente vou ter essa oportunidade e não vou abrir mão disso. Somos profissionais e vamos fazer nossa parte”.

Rondinelli começou sua carreira profissional no Goytacaz, com apenas 16 anos levado pelo tio, Jorge Sena. A sua volta ao clube aconteceu em 2006, ano em que o time disputou e conquistou uma das vagas a elite pela Seletiva, que acabou anulada pela Justiça. Durante vários campeonatos da Série B se tornou ídolo da torcida alvianil. A potência e a precisão principalmente nas cobranças de faltas deram ao jogador, que atuou durante muitos anos como lateral esquerdo, o apelido de ‘Rondi Gol’.

Antes de retornar ao Goytacaz em 2006, Rodinelli Sena Ribeiro brilhou com a camisa do Americano, onde ganhou expressão e sai para defender grandes clubes do futebol brasileiro como Cruzeiro, Fortaleza e Sport.

Com a expectativa que envolve a quinta maior torcida do Estado do Rio de Janeiro, o atleta que é um líder dentro do grupo, garante que o torcedor alvianil pode apostar na dedicação não somente dele, mas de todo o elenco do São João da Barra.

“Com uma vitória ou empate podemos ajudar o Goytacaz e vamos entrar em campo para vencer. Não só eu, mas os outros atletas, principalmente Sassá, Júnior e Jacaré, que jogaram comigo em 2010 e fizemos uma excelente Copa Rio pelo clube. O torcedor do Goyta pode ficar tranquilo, vamos entrar para vencer. Aqui tem profissionais que vivem da bola e não há a menor possibilidade de nossa parte dessa história de corpo mole ou qualquer coisa parecida, para ajudar A ou B. Como disse, por ironia do destino, surge a oportunidade de ajudar o Goytacaz na sua tentativa de subir e sei que posso e quero ajudar, dando minha contribuição, dessa vez defendendo e honrando a camisa do São João da Barra”, declarou o meia antes de encerrar. “Quem sabe se um dia eu não volto...”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário