terça-feira, 26 de julho de 2011

Problema dos trabalhadores da União só não será resolvido se a prefeita não quiser

A afirmação acima é o discurso que vem sendo pregado pelos vereadores que compõem a bancada de oposição em especial o presidente da Casa, o vereador Gerson Crispim. Gersinho, como é mais conhecido, esteve nessa segunda-feira nas rádios Diário Fm e Grussaí Fm acompanhado dos vereadores Zezinho Camarão, Carlos Machado (Kaká)e Franquis Âreas.

De acordo com os vereadores não existe nenhum pedido de suplementação na Câmara para a União Norte Fluminense, firma que presta o serviço de limpeza pública no município, nem tão pouco para que sejam garantidos serviços essenciais como água, através de caminhão pipa e limpeza de fossa através de caminhões limpa-fossas.
Segundo o presidente do legislativo existe apenas um projeto inconstitucional que prevê o remanejamento de 50% do orçamento vigente, ou seja, algo em torno de R$ 190 milhões. “Seria o mesmo que assinar um cheque em branco”, explica Gersinho. O presidente da Câmara ainda afirma que defende o interesse público de obter informações. “A população têm o direito de saber onde está sendo empregado o dinheiro público” – completa Gersinho.

Vale ressaltar que tanto a LDO, aprovada por unanimidade, quanto o orçamento 2011 já foram devidamente votados e publicados. Para o presidente da Casa basta apenas a prefeita enviar para a Câmara o valor que necessita para a continuidade dos serviços que este projeto irá para o plenário. “Votaremos em favor da população, como sempre fazemos, não posso colocar em pauta um projeto inconstitucional como eles querem e correr o risco de ser cobrado da justiça mais tarde. Só não será resolvido o problema dos trabalhadores da União se a prefeita e os vereadores governista não quiserem” – finalizou Gersinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário