terça-feira, 13 de novembro de 2012

Sem segurança e sem políticos é mole ou quer mais?


São João da Barra já está bem próximo do que é atualmente a princesinha do atlântico: Macaé. Os índices registrados a cerca da criminalidade assustam e preocupam a população e aqueles que vivem do turismo, pois a notícia já se espalhou e já começa a dar sinais de que essa temporada não terá a mesma quantidade de veranistas da passada.

São homicídios, furtos, assaltos e até estupro... notícias que não param de pipocar e onde estão as políticas de segurança? Para não dizer que a omissão é total, os representantes da CDL e da ACISA, dois órgão de representação do comércio promoveram um Fórum de segurança. Com pouca participação popular, pouco público, ficou mais nas críticas do que nas ações concretas. O que temos pra hoje como fala o povo é o corte do número de bombeiros.... dificultando ainda mais o trabalho de resgate de acidentes e marítimo.

Não só sumiu a nossa segurança, aquela pacata São João, onde as pessoas dormiam de janelas abertas, viviam com suas portas abertas e sentavam-se nas calçadas.... sumiu também os políticos, nas ruas não conseguimos ver os eleitos... medo de sair de casa? Medo de serem cobrados por suas ações? A prefeita agora passa mais tempo viajando do que na cidade, seu vice Dodozinho está perto dos 100 anos e só serve, ultimamente, para apoio político, pois na prática nem sala na prefeitura tem. Estamos sem segurança e sem políticos.... vamos escrever uma carta para Papai Noel e pedir que ele nos presenteie com novidades boas em 2013, mais paz e políticos sérios, presentes e atuantes... sonhar não custa nada, vai que o bom velinho atende! Eu tô cansado de ser roubado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário