O secretário de Transportes do município de São João da Barra, Felipe Quintanilha, ex-chefe da licitação da prefeitura anunciou na última segunda-feira(12) durante a audiência pública que aconteceu na Câmara de vereadores que todas as pessoas que receberam concessões de taxi em 2009 não corresponderam ao projeto e ficarão fora da liberação dos pontos de taxi neste verão.
As concessões dadas em 2009 acontecerão graças a uma lei aprovada na câmara, cuja numeração é 130/2009. Essa lei abria cerca de 60 concessões à sanjoanenses que pleiteavam a licença para trabalhar com taxi no município. Na época aproximadamente 75 pessoas pleitearam esse direito e pagaram uma guia de recolhimento, porém a lei e o projeto não saíram do papel.
Durante a audiência pública,tanto o presidente da Câmara Gerson Crispim, quanto o vereador Carlos Machado (Kaká) questionaram o cancelamento das concessões de 2009, principalmente o fato das pessoas terem pago uma taxa e teoricamente perderem esse dinheiro. Mesmo insistindo, o máximo que os vereadores conseguiram do secretário foi um “vamos pensar me procure na secretaria”. A audiência pública também serviu para tratar da municipalização do trânsito, do valor das passagens praticados pela empresa Campostur, da regularização do transporte alternativo e das concessões de taxi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário