quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Açu colégio caindo aos pedaços retrata o abandona da educação



O local deveria ter até mesmo faculdades, era para ser tudo moderno, de ponta, pois é simplesmente onde o rei Midas do negócio brasileiro escolheu para por seu mais ousado projeto de Porto privado no Brasil, onde Eike Batista concentra boa parte dos seus investimentos, porém não é o que se vê...

Essa semana circulam na internet fotos que deixam qualquer um de boca aberta, são calçamentos soltando, banheiro sem água, bueiros arrebentando, relógio digital totalmente destruído entre outros, mas nada tão chocante quanto essas imagens de uma escola municipal bem no centro do Açu, bem na avenida principal.

A escola era considerada escola-modelo construída na gestão do ex-prefeito Betinho Dauaire, só que o que se vê é de dar pena mesmo, sucateada, abandonada, de dar vergonha. Esse é o retrato da educação no município, em ruínas, se um colégio é tratado assim por uma governante que se diz professora não é de se estranhar todo o resto....triste!!!

Candidato Silvio Santos distribui dinheiro e causa briga entre os colegas governistas


Ele já recebeu o apelido de homem do baú e é considerado hoje o Silvio Santos de São João da Barra, ele é do PDT e se diz primo da prefeita o que na verdade não é, ele é sim, casado com uma prima dela. Ronaldo da saúde como está utilizando conseguiu comprar pessoas que seriam candidatas pela oposição e conseguiu fazer o próprio Caputi apoiá-lo, o que segundo pessoas bem próximas a ele teria sido uma super negociação, uma extravagância financeira.

Ronaldo que foi dono de ferro velho em Campos, parece manter um esquema dentro da prefeitura, parece que ele pega veículos mais velhos, leva para uma oficina no Jokey e realiza venda de algumas peças. O fato é que está gastando bastante com a campanha, pagando para se colocar adesivo, placa e etc... o que tem gerado uma insatisfação dentro do grupo...os candidatos Alex Firme, Renato Thimóteo e Aluízio Siqueira estão reclamando por ai e isso vai render...

Recaptulando Ronaldo é pai de Rodolfo que no ano passado se envolveu em um grave acidente na BR-356 que na ocasião acabou com o veículo importado e que foi bastante comentado na época já que voou muitas notas de dinheiro na pista...já na época os aviãozinhos de dinheiro do homem do baú já voavam....

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Antônio Neves comemora 38ª posição no IDEB

Essa semana saiu o resultado da nova avaliação do IDEB referente ao ano de 2011. São João da Barra que em 2010 ficou em penúltimo lugar no Estado deu uma melhorada o que gerou grandes comemorações, especialmente do secretário de educação Antônio Neves que vinha sofrendo muitas críticas, já que não é pedagogo e nem tem especialização alguma na área.

O que acontece é que um grupo de alunos foi preparado durante um ano para fazer essa prova, ou seja, para alcançar essa posição no ranking do IDEB o que não significa também que alcançaram a meta nacional. Mesmo melhorando na classificação, a meta nacional não foi cumprida. Outro fato estranho foi o de os colégios que aplicaram a prova, salvo o ciep 265, não foram os mesmos da avaliação passada e porque as provas foram feitas a lápis? Por que as pessoas que foram escolhidas para aplicarem as provas são de São João da Barra??? Haja perguntas no ar sobre esse súbito aumento no ano eleitora....

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Renato candidato de Rosa tá mais perdido que cego em tiroteio

Mesmo sendo o candidato oficial do vice na chapa governista, Renato Timótheo não tem conseguido unir o grupo e aumentar suas chances de fazer uma boa votação em São João da Barra. A maior parte do grupo de cabos eleitorais de Alexandre Rosa, optou por apoiar a candidata Soninha Pereira, deixando Renato quase que sozinho nessa tarefa.

Agarrado em Paulinho ele tem tentado junto as igrejas evangélicas alavancar seus votos, o problema é que todos sabem que Alexandre é católico ferrenho e que na época em que foi realizado o primeiro evento gospel na cidade, na rua principal, ele foi contra alegando que seria um insulto a comunidade católica que tinha a poucos metros a igreja de São João Batista.

Esse tumulto na cabeça do eleitor tem dificultado tudo, quem tem ganho com isso é Soninha que já disse por ai que as pessoas que a estão ajudando foram incentivadas por Alexandre, ou seja, que ela é candidata dele.....está um bololô...

Deputado João Peixoto obrigado a comparecer aos eventos políticos de Neco em SJB

Depois de ter sido divulgado uma das muitas gravações realizadas pela prefeita Carla Machado em que o deputado estadual João Peixoto aparece, o mesmo teve que assumir a responsabilidade de declarar apoio ao candidato Neco em diversas reuniões em São João da Barra.

O deputado já confessou a amigos íntimos que tem medo da prefeita, porque tem conversas de deixar qualquer um de cabelo em pé e que tem que fazer o que “ela quer”. Além de dar apoio ao Neco – que nunca pediu voto para o deputado – João Peixoto ainda tem que pedir voto para o irmão da prefeita Fred, cuja a campanha é mais importante para a prefeita.

O que se sabe é que João Peixoto tá tão revoltado com as obrigações que já teria procurado o vereador Gersinho que hoje é vice na chapa de oposição do PR em São João da Barra. João que era muito amigo de Gersinho se disse arrependido e prometeu a Gersinho que caso ele conseguisse sumir com as gravações declararia apoio a oposição sanjoanense e traria consigo os candidatos do PSDC sanjoanense.

João Peixoto e Gersinho foram vistos em um restaurante em Campos dos Goytacazes, um garçon que os serviu comentou na cozinha que João chegou a pedir: “pelo amor de Deus me ajuda ai, essa mulher é má”....parece que bateu um arrependimento e um medinho, né?!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Elísio motos não conseguiu o registro de candidatura assim como Paulinho sem terra




Elísio Motos continua fora da disputa por uma vaga no legilativo de São João da Barra, o motivo principal foi o fato de ter contas da campanha passada reprovadas pela justiça eleitoral. Já Paulinho sem terra tem problemas criminais e não conseguiu as certidões exigidas pela justiça para se obter o registro de candidatura.

Elísio é do PDT, e sua saída deverá fazer com que a coligação não eleja nenhum vereador. Já Paulinho sem terra é do PSDC e teve sua saída comemorada pelos colega, já que essa coligação é mais homogênea e a maior parte dos candidatos brigam por uma vaga que a coligação deve conseguir.

Tem gente que colocou a placa de Elísio e já está buscando outro candidato para apoiar...dizem que quando o barco afunda os primeiros a sair são as crianças e as MULHERES se é que vocês me entendem....

terça-feira, 14 de agosto de 2012

História dos medicamentos continua sendo investigada pela PF


Recentemente a prefeita realizou através do blog ozk a divulgação recente de uma certidão de que não teria nada sendo investigado pela Polícia Federal, contudo obtivemos a informação de que investigações sobre o episódio dos medicamentos continuam a todo vapor e que são de sigilo da justiça.

A certidão emitida pela PF é uma forma de ocultar as investigações que são sigilosas. Nos bastidores comenta-se que parentes da prefeita teriam envolvimento no caso. De toda forma, não só a PF como também o Ministério Público e a Polícia Civil estão investigando o caso....pode até demorar mas que uma bomba vem por ai, isso vem!

Elísio Motos está fora da disputa eleitoral

O candidato do PDT, Elísio Alberto Rodrigues (elísio Motos) não deverá disputar uma vaga no legislativo de São João da Barra. Tudo porque foi considerado pela justiça eleitoral inapto e teve seu registro indeferido pelo juiz titular da 37ª Zona eleitoral. Os advogados da coligação Desenvolvimento com sustentabilidade, formada pelos partidos PDT / PHS / PMN / PV impetraram recurso junto ao TRE. Até o momento a decisão de ilegibilidade está mantida, principalmente por Elísio ter tido suas contas da campanha passada reprovadas e ter perdido os prazos para apresentação de defesa.

Essa novela não deverá ter final feliz. Quem vem comemorando e muito é Ronaldo primo da prefeita que está no mesmo partido e já falou na boca miúda que com Elísio fora da disputa se a coligação conseguir fazer uma vaga é dele. Veja no site da Justiça eleitoral a situação de Elísio Motos:http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/mostrarFichaCandidato.action?sqCandidato=190000011116&codigoMunicipio=58998&dtUltimaAtualizacao=20120803160807&ie=t

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Vou processar Carla Machado Diz: Júlia Maria Assis

Nem todos os momentos da nossa vida são bons. Às vezes passamos por situações desagradáveis e até constrangedoras. Mas neste momento, ainda atordoada, não consigo lembrar de ter sido tão humilhada como na noite deste domingo. Eu estava no Açu, para onde segui no fim da tarde com Marcelle Salgado e Juliano Soares Rangel. O programa era encontrar nosso amigo Denis Freitas Toledo, visita que estávamos há algum tempo tentando marcar. Um pouco mais tarde começou um evento da campanha de Neco, acho que a inauguração de um comitê. Rolavam discursos, como é praxe, e sinceramente eu não prestava muita atenção, principalmente porque na maioria do tempo quem falava ao microfone era a prefeita Carla Machado e como a voz dela é muito aguda e eu estava relativamente longe ficava complicado entender. Mas o nome da gente é impossível não ouvir. E eu estava em uma lanchonete, na rua principal, a mesma do tal evento político, com Juliano e Denis, quando ouvi a prefeita citar — citar não, gritar — meu nome e, na sequência, o de Marcelle, que estava naquele momento na calçada da lanchonete, acusando nós duas de estarmos filmando seu evento. Em seguida, cometeu a baixaria de pedir ao público que nos vaiasse. Uma coisa surreal, inacreditável. Estou há três meses operada e foi a primeira vez que senti dor desde dois dias após a alta. Foi uma sensação inexplicável. Estou humilhada. Nem quando eu era envolvida com campanhas filmei adversários ou fiz coisas do tipo. Imagine nesta, que não tenho nenhum envolvimento. Apenas me posiciono como eleitora. Todos sabem que voto na oposição, mas também conhecem meu modo de agir e o quanto respeito opiniões divergentes. Eu sou cidadã e tenho o direito de estar onde quiser. Não vivo do dinheiro público nem de favores de políticos. Trabalho em uma instituição filantrópica quase centenária, onde exerço a função de assessora de comunicação, aliás aprovada em um rigoroso processo seletivo. Estou arrasada. Acho que ninguém tem o direito de usar o microfone, nem o cargo público que exerce, para denegrir a imagem de quem quer que seja. O que foi dito em público sobre mim é uma mentira. Eu estava na lanchonete. Nem perto do evento cheguei. E nem sei se meu celular tem câmera. Nada vai apagar da minha memória a humilhação que sofri. Nem o dinheiro de uma indenização. Mas o que aconteceu foi grave e não pode passar em branco. Vou processar a prefeita Carla Machado por danos morais. Ele me desrespeitou e incitou o público contra mim. Por sorte minha integridade física foi preservada, apesar do mal estar devido à cirurgia recente, talvez, mas nada que remédio e um pouco de repouso não resolvam. Moralmente, porém, me sinto profundamente abalada.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

SJB: Começou a segunda fase

O município de São João da Barra, que deve se tornar uma cidade de médio porte nos próximos anos, devido aos investimentos bilionários no Porto do Açu, conta com eleitores que respiram política e debatem sobre eleição em bares, praças, esquinas e restaurantes. Para os candidatos, o mês de julho foi de organização e, daqui pra frente, o clima deve esquentar.

O ex-prefeito Betinho Dauaire (PR), que teve o seu registro indeferido, a confiança é total. “Nossa campanha continua com a mesma empolgação. Estamos confiantes no deferimento do registro, principalmente por conta de situações semelhantes que tiveram uma outra interpretação”, disse Betinho, que mantém o planejamento. “Vamos continuar com as nossas reuniões, participando de carreatas dos candidatos a vereador que são aliados”, disse Betinho, que no próximo sábado vai realizar o seu primeiro comício. “Será em Degredo”, conta. Hoje Betinho participa de reunião com candidatos a vereador do DEM, na sede do partido, em São João da Barra, às 19h.

O vereador Neco (PMDB), candidato da prefeita Carla Machado (PMDB), que teve o seu registro deferido, o momento é de apostar no contato direto com os eleitores e apresentar as propostas. Na tarde de ontem ele participou de reunião com a militância no comitê central da campanha e, na parte da noite, se reuniu com candidato a vereador na localidade de Campo de Areia. Hoje, Neco se reúne com candidato a vereador na localidade de Quixaba, às 19h. “Vamos continuar caminhando, conversando e deixando claro que podemos manter a nossa cidade no caminho do crescimento”, frisou.

Para Murilo da Karol (PSDB), que teve o seu registro deferido, a disputa é árdua, porém, recompensadora.
— Para quem não tem o apoio dos grandes, estou muito feliz. Faço caminhadas em todos os lugares e tenho sido muito bem recebido. O fato é que luto contra duas potências — explicou o tucano, que na segunda fase vai intensificar as caminhadas e promete uma surpresa.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Eleitorado evangélico cresce em SJB e políticos de 1ª viagem tentam invadir as igrejas

Há algumas semanas todos só comentavam sobre um candidato a vereador que esteve no altar da igreja, convidado por um pastor, a áudio circulou até nos celulares e já está na justiça eleitoral, mas engana-se quem pensa que ele foi o único a querem tirar proveito da fé das pessoas.

Tem mais gente por ai, principalmente os marinheiros de primeira viagem. Outra coisa, tem um candidato que não fala com os vizinhos, não se dá bem com as pessoas que trabalhava, pois teve que se afastar para disputar a eleição e vem batendo nas igrejas uma após a outra. O engraçado é que nem o grupo político que ele fazia parte o está apoiando.

O candidato era coordenação de outro que está disputando outro tipo de eleição, o piior que esse sujeito sem grandes apoios está arrumando briga com Alex Firme, Ronaldo da saúde e Aluízio Siqueira. Onde vai fala mal deles e diz que elegendo seu amigo ele vai mandar e demandar na prefeitura....vê só?! Olho nele...

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Candidato Tucano desiste de ser oposição em SJB

Se na maior parte das cidades brasileiras é comum ter um candidato governista e diversos candidatos na oposição, em São João da Barra – como tudo por aqui – é diferente. A oposição vem com a chapa do PR formada por Betinho Dauaire e Gersinho Crispim, o PPL é aliado governista e tem duas mulheres Jéssica Ribeiro e Laís, o PSDB vem com Murilo Sá e Firmino e Neco e Alexandre pelo PMDB sendo essas três chapas governistas.

Os boatos que já circulavam na city se confirmaram no debate promovido pela Grussaí Fm em que só o candidato da oposição compareceu. A situação portanto vem com três chapas contra a chapa da oposição. É né? Só aqui em São João da Barra que essas coisas acontecem, pelo visto botaram o tucano no forno e assaram direitinho!

Coisa feia.....

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Aniversário da Grussai FM movimenta SJB neste sábado(4)

A direção da Rádio Grussai FM confirmou a programação da sua festa de 2 anos, com um show da renomada banda TCHAKABUM . O show será realizado neste sábado(4), no Grussai Praia Clube, a partir das 22 horas.

“Fizemos uma consulta entre os ouvintes. Entre os nomes apresentados, a banda TCHAKABUM foi a escolhida entre a grande maioria. Ainda completam festa ALEX DO FORRÓ e DJ,S” disse Rogério Baloba- diretor de eventos da emissora “

“Hoje trabalhamos com uma expectativa de publico de 2.500 a 3.000 pessoas. A expectativa é muito grande em SJB em torno do evento”, acrescentou Baloba .

O abadá é vendido a R$ 25,00 na banca do ninil, em Grussaí, loja Maré Alta, em SJB, e Carioca Motos e banca do coliseu, em Campos.

TRE dá ganho de causa ao vereador Gersinho

Após julgamento no Tribunal Regional Eleitoral, por unanimidade os 7 desembargadores que votaram o processo de infidelidade partidária, movido pelo suplente peemedebista Arildo Rodrigues, deram ganho de causa ao vereador Gersinho, atual presidente do legislativo sanjoanense.

Com a vitória unanime no TRE Gersinho além de ter seu mandato mantido assegurou o direito de permanecer no cargo de presidente da Casa. Já o caso de Kaká e Franquis pode chegar a Brasília, após terem perdido seus mandato no TRE, eles deverão recorrer no superior eleitoral (TSE) e podem retornar aos cargos que agora são ocupados pelos suplentes Elísio e Domingos. Com as obras no legislativo e esse período eleitoral em que os edis querem mais é estar nas ruas pedindo votos, eu não espero que saia muita coisa de nossa casa de leis....uma coisa eu sei, essa dança das cadeiras pode ter reviravolta e pode até incluir o executivo nesse jogo...

O debate que virou entrevista e o desrespeito com o eleitor

É muito cômodo para os partidários do governo dizer agora que o debate programado pela rádio comunitária Grussaí FM virou entrevista e perdeu a graça. Ora, foram convidados os quatro candidatos. Obviamente que a expectativa era muito maior para os dois mais bem colocados nas pesquisas, que disputam de fato o próximo mandato: Neco (PMDB) e Betinho Dauaire (PR). Mas Neco não foi. Não disse sim nem não ao convite. Murilo da Karol (PSDB) fez a mesma coisa. E Jéssica Ribeiro (PPL) oficialmente também não confirmou, mas segundo funcionários da rádio, ela chegou a confirmar a presença informalmente, pelo facebook, em conversa com um dos representantes da emissora.

Moral da história: só Betinho foi ao debate. E lógico que só ele falou. E teve todo o direito de criticar a ausência do restante, destacando muito mais a ausência de Neco, candidato governista, também por motivos óbvios. E querem saber? Eu ouvi do começo ao fim, pela internet, e achei até que a crítica à ausência dos demais candidatos foi bem menos incisiva do que poderia ser. Não participar de um debate é um desrespeito com o eleitor. A não ser que haja uma motivação muito forte, e que tenha sido previamente comunicada. O que não foi o caso.

Betinho respondeu as perguntas programadas pela rádio, que seriam feitas também aos demais, se lá estivessem, e citou os problemas que hoje o município enfrenta, apontou soluções, mostrou os potenciais de São João da Barra e apresentou seus projetos. Só não teve a oportunidade de fazer perguntas aos outros candidatos nem ser perguntado por eles. Infelizmente. Isso é péssimo para a democracia. Agora, cabe ao eleitor que ouviu concluir se gostou ou não. E mais, como ele vai interpretar a ausência dos outros candidatos. Existindo de fato o debate, seria muito melhor e muito mais claro para ajudar o eleitor indeciso a fazer sua escolha.

Em tempos de campanhas cada vez mais profissionalizadas, na era do marketing, photoshop, ghost writer e afins, os debates são mais essenciais do que nunca. É o candidato ali, sozinho, enfrentando perguntas da produção do debate, dos outros candidatos, dizendo a que veio. Por mais que tenha sido preparado por sua assessoria, no momento está só e terá todas as condições de mostrar se de fato conhece a realidade do município que quer governar, se tem convicção na hora de tentar convencer o eleitor que é a melhor opção e se tem conhecimento dos seus projetos e em que eles ajudarão o município a ser melhor e mais justo para todos.

Uma das críticas mais comuns da oposição ao candidato governista é que ele não teria independência, seus próprios projetos, capacidade para exercer o mandato, enfim, que é um político que tem dono, ou dona. A oposição está errada? Neco tem suas próprias ideias, seus próprios projetos, sabe das coisas, consegue expressá-las, destrinchá-las, colocá-las em um debate, onde irá provocar e ser provocado? Então fosse ao debate e provasse isso. Não foi, dá todo direito ao eleitor de continuar pensando que ele é o candidato, mas se vencer não estará preparado para ser o prefeito.

O bom é que ainda é julho e nem tudo está perdido. Outros debates podem ser agendados. Há outra rádio comunitária no município, a Barra FM, que pode propor, ou qualquer entidade representante da sociedade civil. Ainda é tempo de presenciarmos o que talvez seja a melhor oportunidade de conhecer o candidato como ele é, sem músicas para emocionar a plateia, sem shows mirabolantes de fogos de artifício para alegrar o circo, sem retaguarda de puxa-sacos, sem a participação de terceiros. De um lado é o candidato, confrontando e sendo confrontado pelos adversários e representantes da comunidade, do outro é o eleitor. Existe momento mais transparente e democrático que esse? Como alguém pode fugir disso?

Ah, só para lembrar: este seria o primeiro debate entre prefeitáveis da história de São João da Barra. Para uma cidade que respira política o tempo todo parece até mentira, não é? Mais um motivo para lamentar a ausência dos demais candidatos à emissora de Grussaí na manhã deste sábado.

Fonte: Entrelinhas (Julia Maria de Assis) http://fmanha.com.br/blogs/entrelinhas/2012/07/28/o-debate-que-virou-entrevista-e-o-desrespeito-com-o-eleitor/#comments

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Novos vereadores tomam posse em SJB nesta quinta


Mesmo estando em obras, a Câmara Municipal de São João da Barra vai promover hoje quinta-feira (2), às 17h, a sessão de posse dos vereadores Elísio Alberto Silva Rodrigues (PDT) e Domingos José Vieira (PDT). Eles vão ocupar os lugares de Franquis Arêas de Freitas (PR) e Carlos Machado da Silva, o Kaká (PT do B), que tiveram seus mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por infidelidade partidária. A sessão será encerrada em seguida à posse, não havendo deliberação de matérias.


“Temos atuado com bastante transparência e cumprido a determinação da Justiça com rapidez. Fomos notificados oficialmente no dia 26 de julho e fizemos a publicação no Diário Oficial do dia seguinte, por meio da portaria nº 019/12. E marcamos a posse solene para a primeira sessão após o recesso. Só não vamos poder deliberar matérias porque a Casa está em obras (inclusive nos banheiros) e isso causaria desconforto à plateia e aos próprios parlamentares”, explicou o presidente do Legislativo, Gerson Crispim (foto ao lado).


Ele informa, ainda, que enquanto a obra de reparo não é concluída, os serviços administrativos da Câmara estão sendo praticados no prédio II, onde funcionam os gabinetes dos vereadores. A obra deve ser concluída em uma semana.


Elegíveis – Apesar de Franquis e Kaká terem sido cassados, de acordo com a Assessoria de Imprensa da Câmara de SJB, os dois continuam elegíveis e vão disputar normalmente as eleições de 7 de outubro. Segundo a assessoria jurídica deles, foi impetrado recurso especial junto ao TRE, e eles aguardam o julgamento. Os advogados informaram, ainda, que eles poderão recorrer da decisão, ainda que fora do cargo, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Polícia Civil prende acusados de homicídio em São João da Barra

Deflagrada na manhã desta quarta-feira(01), em São João da Barra, uma operação que prendeu três suspeitos de um homicídio e uma tentativa no mês passado, na localidade de Palacete. A operação foi comandada pelo delegado titular da 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, Gustavo Valentini, que contou com o apoio de policiais da 134ªDP do Centro de Campos. Entre os presos estão: Chauene da Silva, 23 anos, Paulo Ferreira da Silva, 28 anos e Dioleno Tavares Nunes, 19 anos.

Logo pela manhã os policiais seguiram para a localidade de Campo Novo de Barcelos, onde localizaram Chauene. Seguindo as buscas, eles localizaram os demais. Dionleno foi preso em Grussaí. Eles são acusados suspeitos de envolvimento no assassinato de José Américo Gomes Filho, de 36 anos, e de tentar matar um amigo da vítima. O crime aconteceu em junho deste ano, na localidade de Palacete, em São João da Barra. Um quarto suspeito de participar do crime, Gedilson da Silva Martins, de 24 anos, permanece foragido.

Fonte: Campos 24horas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Crianças sofrem com transporte escolar em SJB


Alguns poucos minutos atrás, enquanto eu aguardava no hall do gabinete um amigo que tentava marcar uma reunião com a prefeita Carla Machado (sem sucesso) peguei esse flagrante do transporte escolar... nem precisa comentar né?

É o retrato da educação no município. É dessa forma que as crianças são transportadas... triste educação sanjoanense!!!

Agiotas com políticos na mão

É só se aproximar o período eleitoral que as disputas se acirram, os cabos eleitorais começam as famosas apostas e os candidatos...bem, os candidatos muitas das vezes se endividam, porque acham que vão ganhar e que tudo estará resolvido.

Em São João da Barra a corrida eleitoral já começou faz tempo e muitos candidatos já começaram a sua campanha e com isso já contraíram empréstimos nos famosos agiotas sanjoanenses. Corre a boca pequena que um agiota em Atafona já estaria negociando um pacote de candidatos...é a tal história, uns devem, outros cobram e pode ser que quem pague tenha o direito de levar...do lado governista os cofres se abriram para uns poucos queridinhos, no fim vai acabar sendo um pula pula pra oposição.