São João da Barra respira política e em ano eleitoral o clima fica mais tenso e as provocações tendem a surgir. As tradicionais apostas já começaram e o sanjoanense não vê a hora de chegar logo o dia 07 de outubro para ir as urnas e comemorar o resultado.
Os partidos em nossa cidade têm sofrido os reflexos do que acontece em todo o país, é o PSDB envolvido em escândalos, o Democratas (DEM) esvaziado, tendo perdido muitos de seus parlamentares para o partido recém-criado PSD, o PMDB altamente problemático, principalmente no Estado do RJ onde o atual governador vem batendo recordes de críticas junto a opinião pública e o PT que não sabe se deve se preocupar com CPI, mensalão ou cargos no governo.
Em nossa cidade todos esses tumultos noticiados pela mídia só apimenta a disputa. De um lado são 15 partidos e do outro são 11, mas a briga promete ser mesmo de peixe grande, o duelo deverá ficar entre Garotinho X Cabral, seria uma prévia da eleição em 2014? Bom se avaliarmos a última eleição em 2010, o Serra teve mais de 5 mil votos de vantagem sobre Dilma, será que a presidenta lembrará desse fato ao visitar nossa san Juan?
Nenhum comentário:
Postar um comentário