sábado, 21 de abril de 2012

Com medo da Justiça eleitoral Alexandre Rosa tira site do ar

O vereador Alexandre Rosa Gomes, que até alguns dias atrás ocupava o cargo de secretário municipal de Turismo, esporte e lazer do Governo da prefeita Carla Machado, retirou do ar sua home page na internet.

Segundo pessoas ligadas ao pré-candidato a vice na sucessão municipal, o motivo principal seriam algumas irregularidades publicadas que poderiam ocasionar multas junto a Justiça Eleitoral. Alexandre estaria utilizando da internet para fazer propaganda extemporânea, inclusive divulgando reuniões políticas o que a Justiça eleitoral brasileira proíbe severamente.

O site foi inaugurado em grande festa no ano passado (2011) e de lá pra cá vinha recebendo atualizações simultâneas que mesclavam entre seu papel no executivo e sua carreira política, assim como suas intenções para o pleito de 2012. No site ainda continha sua ligação com a ASSOCIARTTHIS que atualmente recebe cerca de R$ 35 mil reais mensais da prefeitura de São João da Barra.

A instituição fundada por Alexanadre Rosa é uma das investigadas pela CPI das subvenções que apura possíveis irregularidades na aplicação das verbas municipais por entidades subvencionadas. Alexandre já foi alvo de outra Comissão Processante, em 2008, quando o então presidente Neco tentou cassar o seu mandato, já que o mesmo era presidente da Instituição carnavalesca Congos que também recebe subvenção municipal.

Na época o voto dos vereadores Chico da Quixaba e do atual presidente do legislativo Gerson Crispim o salvaram da perda do mandato. Pelo visto Alexandre tá sempre envolvido em polêmicas.

Um comentário: