terça-feira, 23 de agosto de 2011

O Presidente do Legislativo, Gerson Crispim, realizou uma indicação solicitando que seja dado aumento salarial aos funcionários da União

Após toda turbulência que foi gerada em torno do projeto 006, que permite a prefeita Carla Machado remanejar 50% do orçamento vigente, que somando-se a última suplementação orçamentária aprovada corresponde a cerca de R$ 209 milhões, o presidente do legislativo Gerson Crispim realizou uma indicação 081/2011 solicitando que seja dado aumento salarial aos funcionários da União, "eles sim merecem, pois trabalham debaixo de sol e chuva, a empresa pode e tem condições de dar o reajuste", defendeu Gersinho. 
   – Eu acho que a população já percebeu que, depois que o Executivo conseguiu o que lhe interessava, os funcionários da União Norte ficaram em segundo plano. Ninguém discute mais o assunto, mas o salário deles continua defasado e, com certeza, não dá para sustentar suas famílias – observou Gersinho.  
           . 
Mais o ponto alto ainda estava por vir, a divergência de opiniões entre os vereadores governistas a respeito da indicação proposta pelo presidente Gerson Crispim - 081/2011, que o município desaproprie uma área nas proximidades de Rio Doce (5º Distrito) para a construção de uma nova estrada de forma a acabar com as muitas curvas existentes no local. A matéria – que teve seis votos favoráveis, uma abstenção e uma reprovação – causou polêmica porque o vereador Aluízio Siqueira alegou que a região pertence a Campos e não a São João Barra, enquanto que o vereador Amaro Élio (Elinho) afirmou que o último recadastramento eleitoral comprovou que os moradores da localidade são eleitores sanjoanenses. Devido à discussão, a sessão chegou a ser interrompida por cinco minutos e após a retomada dos trabalhos a indicação foi aprovada. Aluízio Siqueira, o único a votar contra pediu para se retirar durante o tema livre deixando os colegas de bancada no plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário