sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Políticos sub judice próximo do julgamento em SJB

Existem dois processos na Justiça Eleitoral em São João da Barra (SJB) pendentes de decisão. Um deles está com o prazo próximo de expirar. Trata-se da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) de número 39184/2011 que apura a possibilidade de crime eleitoral, por abuso de poder econômico, captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e improbidade administrativa, na qual o Ministério Público pede cassação do registro eleitoral, cassação da diplomação, e inelegibilidade.

O processo apura responsabilidades no episódio de distribuição de materiais de construção (cimento) da secretaria de Assistência Social da Prefeitura, de forma a contemplar o vereador reeleito, Eziel Pedro da Silva (PSDC).

Neste processo também estão arrolados o atual prefeito, José Amaro Martins, o Neco (PMDB) e o vice-prefeito, Alexandre Rosa (PMDB), que na gestão passada foram vereadores e também, respectivamente, secretários de Assistência Social (Neco) e de Turismo (Rosa).

Em outro processo, decorrente da Operação Machadada, realizada pela Polícia Federal em São João da Barra durante o período eleitoral (outubro), no ano passado, e que resultou na prisão em flagrante da então prefeita Carla Machado, de Alexandre Rosa e outros correligionários. Também estão arrolados a ex-prefeita e o atual prefeito Neco e seu vice, Rosa.

Fonte: Jornal O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário