Christine Souza Santos, filha de Alcides português, que em São João da Barra recebeu o apelido de caçador de bruxas, devido a forma com que investigava e denunciava a administração municipal, acaba de receber um FG1 – Função Gratificada no atual Governo Municipal. Junto com a nomeação, Christine foi designada para trabalhar ao lado do Neco.
A filha do caçador de bruxas terá a missão de ser chefe de divisão em uma secretaria que possui o José Amaro Martins de Souza (Neco) como secretário. A prefeita com essa gentileza demonstra, que não guarda rancor do seu arquiinimigo e que ao que tudo indica conseguiu recentemente a presidência do PSD municipal. O Partido Social Democrata deverá ser fundado nos próximos dias e representa uma janela para aqueles que desejam sair de seus partidos.
Ao que tudo indica a estratégia de agraciar a filha do “português”, nada mais é do que impedir que os vereadores Gersinho (PMDB), Kaká, Franquis (ambos PDT) e Camarão (PPS) tenham para onde ir sem correrem o risco de ter seus mandatos perdidos.
Era denúncia em cima de denuncia até que uma das tantas realizadas pelo senhor Alcides da Silva Santos, foi protocolada no Ministério Público Federal e o mesmo determinou o bloqueio de bens e a sentença para que seja devolvido R$ 27 milhões de reais aos cofres públicos, determinação para que a prefeita Carla Machado cumpra.